Parabrisas


O para-brisa é uma parte do automóvel que o protege contra a chuva, insetos, e contra a força do vento, como diz o próprio nome .
O para-brisas é composto por duas lâminas de vidro que são unidas por uma camada de PVB (polivinilbutino) que “gruda” uma lâmina à outra, e em caso de quebra, não permite o estilhaçamento dos vidros.
Antes de 1940 os para-brisas usados nos veículos automóveis caíam para a frente no momento de um impacto: eram utilizados os de vidro temperado, que no momento do impacto eram de alta periculosidade para condutor e passageiros já que emitiam partículas de vidro como que em explosão. O avanço técnico levou ao moderno para-brisa de vidro laminado, dando maior garantia de segurança, pois no momento do impacto o vidro estala sem deixar desprender partículas perigosas para os ocupantes do veículo.

Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, , Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins
AC – AL – AP – AM – BA – CE – DF – ES – GO – MA – MT – MS – MG – PA – PB – PR – PE – PI – RJ – RN – RS – RO – RR – SC – SP – SE – TO

Comments are closed.